PSOL afasta Jorge Luiz e o acusa de tentar montar uma ´direção paralela´

Jorge Luiz durante a campanha
Arquivo JBO

Terceiro colocado na última eleição municipal, o servidor público Jorge Luiz, do PSOL, acaba de ser afastado, por tempo determinado, pelo diretório municipal do partido. Jorge Luiz é acusado de estar sistematicamente sabotado as reuniões e presumidamente levando outros membros do seu grupo a também sabotarem inviabilizando o quórum para o funcionamento das instancias. O diretório municipal também o acusa de ter tem emitido documentos em nome da direção municipal do partido sem o consentimento nem conhecimento desta.

De acordo com a nota divulgada pelo diretório, a suspensão será mantida até que a apuração do diretório Estadual seja concluída. "Considerando que Jorge Luiz busca montar uma direção paralela tornando ingovernável a ação Partidária no Município e faz isso em nome de um suposto núcleo não oficializado ao partido", informa.

A direção afirma que a medida é uma necessidade de afirmar a urgência da comissão de ética estadual se posicionar frente às denuncias a ela encaminhadas pelo presidente do partido no município, Edson Andrade e que a omissão sobre estas denuncias já difundidas na sociedade tem provocado enormes desgaste ao partido.

Tentamos contato com Jorge Luiz. Mas não obtivemos êxito. O espaço está aberto para a publicação da sua versão.

Leia, abaixo, a íntegra da nota.

Prezados Companheiros!

Conforme convocação, do oficio 006/2015 ás 19:hs no Salão de reunião da Igreja Nossa Senhora Aparecida com a Pauta: Balanço da conjuntura e Resolução deliberação sobre a crise da Direção Municipal reuniu-se o Diretório Municipal do P-SOL Ilhéus em 26 de março de 2015 e por unanimidade deliberou-se o seguinte encaminhamento sobre a crise:

Considerando que o partido tem sido paralisado pela impossibilidade de reunir-se, pois o Sr. Jorge Luiz tem sistematicamente sabotado as reuniões e presumidamente levando outros membros do seu grupo a também sabotarem inviabilizando o quórum para o funcionamento das instancias.

Considerando que o mesmo na tentativa de confundir a militância e a sociedade de modo geral tem emitido documentos em nome da direção municipal do partido sem o consentimento nem conhecimento desta o que se constitui fraude.

Considerando que Jorge Luiz busca montar uma direção paralela tornando ingovernável a ação Partidária no Município e faz isso em nome de um suposto núcleo não oficializado ao partido.

Considerando a necessidade de afirmar a urgência da comissão de ética estadual se posicionar frente às denuncias a ela encaminhadas pelo presidente do partido no município, companheiro Edson Andrade e que a omissão sobre estas denuncias já difundidas na sociedade tem provocado enormes desgaste ao partido.

O Diretório Municipal resolve de acordo com suas prerrogativas Art. 14 alínea’’C’’, afastar do Partido, por tempo determinado, o Sr. Jorge Luiz Santos até que a apuração do diretório Estadual seja concluída.

Sem Mais, reafirmando o compromisso de seguirmos em frente na construção do P-SOL como um partido de esquerda, socialista necessário as transformações que o povo brasileiro anseia.

Apresentamos as nossas saudações Socialistas.

Ilhéus, 26 de março de 2015.

Diretório Municipal